sexta-feira, 6 de maio de 2011

Aliado para o emagrecimento

Galera, estudando sobre um artigo que vou ter que apresentar seminário na Pós, descobri mais um aliado das mulheres e de até alguns homens para o emagrecimento... A quitosana.

Vou largar mão um pouquinho do assunto casamento e entrar na ciência...

A quitosana é derivado da quitina, que é obtida através do exoesqueleto de crustáceos. Opa! Falei grego? Exoesqueleto nada mais é do que a "carapaça" dos caragueijos, camarões, lagostas, etc. Ou seja é uma fibra totalmente natural. 

A quitosana não apresenta valor calórico, pois não é absorvida pelo organismo. Quando ela é ingerido com bastante líquido, forma-se uma pasta gelatinosa que ajuda a inibir o apetite. No estômago, liga-se às gorduras presentes nos alimentos digeridos, não deixando assim, o intestino absorvê-la. Assim, a gordura é eliminada do nosso corpo.

Mas então porque emagrecemos??

Já que a gordura ingerida não está sendo absorvida pelas células do intestino, nosso organismo precisa utilizar a reserva energética de gordura corporal, assim, ocorre o emagrecimento... Porém, nem tudo são flores! rsrs Essa fibra não consegue agir sobre açúcares ou massas, portanto fechar a boca para alimentos que contenham esses componentes é fundamental...


Mas o que isso tem a ver com nós, noivinhas?? Tudo!! rsrs
Queremos ficar lindas, maravilhosas e magras nos nossos vestidos... A quitosana então é nossa aliada para nos proporcionar isso. 


Então, galerinha que quer entrar em forma como eu, vamos aderir à quitosana!!


Ah! Essa fibra está à venda em drogarias em forma de cápsulas 


O artigo se encontra na revista eletrônica Ciência Hoje.


Bjinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Amarei ler seu comentário aqui: